Jornada formativa dos jovens salesianos presbíteros em Granada

A Comunidade Salesiana da Virgen de las Nieves, em Granada, acolheu a jornada formativa para jovens salesianos presbíteros.

De 3 a 5 de fevereiro, a comunidade salesiana da Virgen de las Nieves, em Granada, Espanha, acolheu o encontro anual de quinquénio das províncias de Espanha e de Portugal.

O encontro de quinquénio é um tempo de formação e de convivência para jovens salesianos com cinco anos de Ordenação Presbiteral ou de Profissão Religiosa Perpétua.

Participaram no encontro 16 salesianos das duas províncias de Espanha, Província de São Tiago Maior e Província de Maria Auxiliadora, e da Província Portuguesa, incluindo os responsáveis da formação. De Portugal, estiveram presentes o Pe. João Chaves, Delegado Provincial da Formação, Pe. Casimiro Morais, Pe. Rafael Bonaparte, Pe. Ronaldo Pereira e Pe. Salvador José.

O Pe. Carlos Dominguez, psicoterapeuta e professor de Psicologia da Faculdade de Teologia de Granada, conduziu a formação, que abordou as questões sobre a dinâmica afetiva e a sua configuração biográfica, a dimensão da sublimação e o ideal vocacional, e o desafio inacabado do amadurecimento pessoal.

Durante o encontro, os jovens salesianos presbíteros celebraram diariamente a Eucaristia e a Liturgia das Horas, entre outros momentos de espiritualidade e de formação, e puderam também confraternizar num clima de alegria e de festa.

Artigos Relacionados