JMJ Lisboa 2023: Levar a Jornada Mundial da Juventude à rua

No caminho que estamos a percorrer rumo à Jornada Mundial da Juventude de 2023 em Lisboa, cada dia 23 do mês é vivido de uma forma muito especial, como tempo de oração, de reflexão e de missão.

Nas paróquias de Santo Condestável e de Nossa Senhora dos Prazeres formou-se o COP local (Comité Organizador Paroquial) que está responsável pela preparação da JMJ nas paróquias e pela animação destes dias 23 de cada mês.

No mês de setembro, como recomeço dos encontros, o grupo de jovens que está a viver este caminho de preparação e vivência da JMJ decidiu levar a Jornada Mundial da Juventude à rua e mostrar aos habitantes de Campo de Ourique o que é a JMJ e pedir a cada um que reze por este grande acontecimento que vai abraçar toda a cidade.

Divididos em pequenos grupos percorreram as ruas do bairro e distribuíram sorrisos, ternura e uma pagela com um pouco de história da JMJ e com a Oração Oficial do evento, composta pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa. Depois desta missão de rua, o grupo juntou-se para partilhar a experiência e de seguida fazer o acolhimento a todas as pessoas que vieram à Eucaristia desse dia. Depois do jantar, rezaram juntos o terço pela JMJ Lisboa 2023 e todos regressaram a casa de coração cheio.

“A Jornada Mundial da Juventude pode ser, se assim nos dispusermos, um tempo de transformação de cada comunidade paroquial”, dizia o Cardeal-Patriarca aos párocos da cidade de Lisboa. Nestas nossas comunidades estamos a dar-nos conta disto mesmo.

“Há pressa no ar…”

Publicado no Boletim Salesiano n.º 590 de Janeiro/Fevereiro de 2022

Torne-se assinante do Boletim Salesiano. Preencha o formulário neste site e receba gratuitamente o Boletim Salesiano em sua casa.

Faça o seu donativo. Siga as instruções disponíveis aqui.

Artigos Relacionados