Inaugurada exposição dedicada ao Pe. Paulo Albera no Museu Casa Dom Bosco

O Reitor-Mor dos Salesianos, Padre Ángel Fernández Artime, presidiu, recentemente no Museu Casa Dom Bosco, à abertura oficial da exposição “Il mondo negli occhi” (O mundo nos olhos), dedicada ao II Sucessor de Dom Bosco, Padre Paulo Albera.

A exposição assinala o centenário da morte do Pe. Albera e contou também com a presença de outras personalidades merecedoras de destaque, nomeadamente, do Superior da Circunscrição Especial do Piemonte-Vale d’Aosta (ICP), Padre Leonardo Mancini; do Reitor da Basílica de Maria Auxiliadora, Padre Guido Errico; da diretora do Museu Casa Dom Bosco, Dra. Stefania De Vita; da vice-prefeita de None, cidade natal do Padre Paulo Albera, Laura Ferrari, e do vereador Federico Ciaffi, que cresceu no oratório da cidade.

No seu discurso, o Pe. Ángel Fernández Artime destacou a vida do Padre Paulo Albera, um jovem que aos 15 anos se “apaixonou” pela beleza do carisma e missão de D. Bosco, sem imaginar que um dia ele iria ter a responsabilidade de “os conduzir como Congregação”, sublinhou o Reitor-Mor.

De forma solene, a diretora do Museu e o Reitor-Mor descerraram o painel na entrada da mostra, que retrata o Padre Paulo Albera, em maio de 1901, em Merúri, Mato Grosso, Brasil, com o seu secretário, o Padre Calogero Gusmano.

A exposição pode ser visitada em www.donalbera.museocasadonbosco.it.

Artigos Relacionados