Grupo ADMA do Porto vive devoção a Maria Auxiliadora mesmo à distância

Há relativamente pouco tempo a Associação dos Devotos de Maria Auxiliadora dos Salesianos do Porto era formada por um pequeno grupo de membros que, munido de muita humildade e de muito amor a Nossa Senhora, foi crescendo.

O grupo existe desde 2015 e foi criado pelo Pe. Joaquim Taveira da Fonseca, Delegado Nacional da Família Salesiana. Hoje é dinamizado pelo Pe. Gabriel Andrade, sdb, e tem cerca de 20 associados que se dedicam a promover a devoção e o culto público de Nossa Senhora Auxiliadora para favorecer uma profunda participação pessoal e de todos os fiéis na vida de fé, esperança e caridade.

O grupo reúne com assiduidade, foi organizado um plano de atividades com reuniões mensais quer do Conselho ADMA do centro local quer da assembleia, e momentos de convívio e acompanhamento daqueles associados que, por motivo de idade, não podem participar nos encontros presencialmente. Mensalmente, os associados reúnem no dia 24 com um programa que inclui a adoração do Santíssimo, a oração do Terço, a Eucaristia com a Comunidade Salesiana do Porto e a Bênção de Nossa Senhora Auxiliadora. O encontro inclui também um momento de formação.

No contexto atual, as atividades sofreram alterações. O encontro mensal foi substituído pela devoção individual em casa de cada um e o contacto com os associados é mantido por telefone pelo Pe. Gabriel, com a esperança de quem em breve possam ser retomados os encontros da forma habitual.

Artigos Relacionados