França: Salesianos e Jesuítas colaboram na formação superior na área de comunicação e Audiovisual

A “Don Bosco International Media Academy” (DBIMA), com sede em Paris, França, e o Instituto de Comunicação do “College St. Xavier” (XIC), de Mumbai, na Índia, assinaram uma parceria estratégica para facilitar estudos e investigação sobre cinema e televisão no ensino superior.

A ideia surgiu há três anos por iniciativa do jesuíta Pe. Conrad Pesso, Sandra K. Rana e do salesiano indiano, Pe. John Paul Swaminathan, que trabalha há vários anos no setor de comunicação em Paris.

A colaboração prevê três meses de cursos de especialização em Paris, no setor TV/Cinema/Conteúdo, com um curso intensivo sobre media – conceção, desenvolvimento de histórias, guião, pré-produção, produção (filmagem) e pós-produção – e a possibilidade, para os alunos do XIC, de participar, durante a estadia em Paris, em três workshops internacionais, sobre negativos e laboratório; gradação de cores, efeitos especiais e 3D, música para filmes e criação de pitch para séries.

O acordo também prevê o reconhecimento do diploma dos alunos do primeiro ano do XIC e do primeiro ano do Mestrado em Cinema e Audiovisuais do DBIMA, o intercâmbio de estudantes, investigadores e docentes, de informações académicas, material didático e programas, desenvolvimento e implementação de programas académicos conjuntos e a organização conjunta de palestras, workshops e programas de formação internacional.

Publicado no Boletim Salesiano n.º 592 de maio/junho de 2022

Torne-se assinante do Boletim Salesiano. Preencha o formulário neste site e receba gratuitamente o Boletim Salesiano em sua casa.

Faça o seu donativo. Siga as instruções disponíveis aqui.

Artigos Relacionados