Formação de Tirocinantes decorreu no Estoril

Entre os dias 10 e 12 de março, reuniram-se nos Salesianos do Estoril os sete tirocinantes das diversas presenças da Província Portuguesa da Sociedade Salesiana.

O encontro de formação intensiva, guiado pelo responsável provincial da formação, Pe. João Chaves, destina-se à formação contínua dos salesianos que estão na fase da experiência prática do tirocínio e da assistência.

Com objetivo de preparar os irmãos salesianos para mais um passo no processo de discernimento vocacional, na configuração definitiva com Cristo no carisma salesiano ao serviço dos Jovens, o encontro contou com a presença dos sacerdotes salesianos Pe. Simão da Cruz, Pe. Diogo Almeida e Pe. Ronaldo Pereira.

Para além dos temas de formação, foi também valorizada a participação nos diversos momentos da vida e oração da comunidade, momentos lúdicos e de convívio. O encontro incluiu um passeio a Sintra e um jogo de futebol com os estudantes de teologia. Em clima de fraternidade, o encontro culminou com a partilha das diversas experiências e confrontos pastorais vividos pelos salesianos tirocinantes.

Artigos Relacionados