Festival Clip D. Bosco 2022

Já podes começar a pensar nos teus dons criativos e participar no Festival Clip D. Bosco!
A edição deste ano apresenta uma novidade, a categoria de vídeos de 1 minuto, que vem juntar-se às categorias já existentes: curtas-metragens e fotografia.

Este festival que pretende dar protagonismo aos jovens, vai ter lugar no dia 4 de junho de 2022 nos Salesianos de Lisboa, e quer também promover a partilha dos valores salesianos e educar para a correta utilização dos meios de comunicação social, bem como possibilitar que os jovens sejam agentes na partilha da mensagem do Evangelho de Jesus Cristo.

No dia, além das curta-metragens apresentadas a concurso, haverá também uma exposição com as fotografias que concorrem, bem como a visualização das stories publicadas no Instagram da Pastoral Juvenil Salesiana.

A Pastoral Juvenil Salesiana é o organizador deste evento promovido para os jovens residentes em Portugal e em Cabo Verde.

Inscrição

A inscrição no concurso é feita em duas fases:

  • Pré-inscrição através do preenchimento de um formulário (disponível brevemente).
  • Inscrição definitiva com a entrega da versão final do trabalho a concurso para bruno.leite@salesianos.pt.

A inscrição no concurso é gratuita.

Calendário

  • Fase de divulgação e pré-inscrição em Curtas, Fotos e Vídeos de 1 minuto: de 9 a 17 de março 2022;
  • Fase de produção e envio da versão final: até 30 de maio de 2022;
  • Realização do concurso: 4 de junho de2022, pelas 16h00.

Tema

Em sintonia com o tema pastoral de 2021/2022 “Levanta-te e testemunha”, este festival destina-se a jovens entre os 15 e os 25 anos e a participação poderá ser individual ou em grupo.

Inspirado na frase bíblica “Levanta-te! Eu te constituo testemunha do que viste” (cf Act 26, 16), o tema proposto para este ano dá continuidade ao triénio, incidindo na dimensão da ação, do serviço, da caridade, também proposto pelo Papa Francisco, como preparação para a Jornada Mundial da Juventude de 2023.

Leia também  Páscoa Jovem 2022 : “Viu que era tudo muito bom”

O tema pastoral para 2021-2022 desafia-nos a sairmos de nós mesmos, da nossa zona de conforto e a contrariar a inércia, para, com a vida e atitude do Ressuscitado, irmos ao encontro dos outros, tal como fez S. Paulo que anunciou e apresentou, abertamente, a sua transformação de vida, após a sua conversão no encontro de Jesus com ele. «Levanta-te e firma-te nos pés, pois para isto te apareci: para te constituir servo e testemunha do que acabas de ver e do que ainda te hei de mostrar.» (Atos 26, 16). O testemunho é o que atrai e faz a Igreja crescer.

Artigos Relacionados