Festa da Comunidade Provincial: Fraternidade

No dia 12 de junho, véspera de Santo António de Lisboa, padroeiro da Província Portuguesa Salesiana, celebrou-se a Festa da Comunidade Provincial.

Este ano o Provincial, Pe. José Aníbal Mendonça, convocou-nos nos Salesianos de Manique, para podermos celebrar junto dos Salesianos mais doentes e poder reunir na paróquia de Alcabideche, recentemente confiada pelo Patriarca D. Manuel Clemente à nossa Congregação.

A igreja do Sagrado Coração de Jesus foi o lugar escolhido para o momento celebrativo e eucarístico, por ser uma igreja ampla e espaçosa. Nesse dia celebrámos várias efemérides: as Bodas de Prata de Primeira Profissão do Pe. Domingos Caetano Gonzaga dos Santos; de Diamante dos irmãos salesianos José Armando Gomes e Manuel Filipe Lourenço; e de Platina do Pe. David Duarte Bernardo. 

Pe. Domingos Santos
José Armando Gomes
Manuel Filipe Lourenço
Pe. David Bernardo

Celebraram Bodas de Ordenação sacerdotal o Pe. João Cândido Ramos (Prata); Bodas de Ouro do Pe. Manuel dos Santos; e Bodas de Diamante do Pe. David Duarte Bernardo.

Pe. João Cândido Ramos
Pe. Manuel dos Santos

Além da celebração de homenagem e gratidão ao nosso provincial, tivemos também a profissão perpétua do irmão salesiano Fabrício Souza da nossa província. Um momento de alegria e gratidão pelo dom da vocação e pelo sim generoso de jovens que se entregam totalmente a Deus e aos irmãos. Uma festa muito simples, mas que nos ajudou a reforçar os laços de fraternidade em Dom Bosco.

Fabrício Souza

Artigos Relacionados