Fátima: Família Salesiana reuniu em Fátima para avaliação anual

Reunião é um momento de comunhão entre os diferentes grupos da Família Salesiana.

Teve lugar em Fátima, no dia 2 de junho, a Reunião de Avaliação da Família Salesiana 2017/2018. Estiveram representados os grupos que a compõem, bem como o Provincial dos Salesianos, Pe. Aníbal Mendonça, o Delegado Nacional para a Família Salesiana, Pe. Joaquim Taveira, e a Delegada Nacional para a Família Salesiana, Irmã Maria Fernanda Afonso.  

Este foi um momento importante, de comunhão entre os diferentes grupos da Família Salesiana, onde, para além da avaliação do ano, houve ainda tempo para partilhar dúvidas, angústias e projetos. Após a oração inicial, o Pe. Joaquim Taveira apresentou um tema sobre a importância da formação no seio dos diferentes grupos da Família Salesiana. De seguida, os grupos reuniram-se em separado, partilhando a avaliação feita a nível local. Ainda durante a manhã e antes do almoço, celebrou-se a Eucaristia. De tarde e após a conclusão das reuniões por grupos, realizou-se um plenário onde foram apresentadas as conclusões dos trabalhos por grupos.

Antes do final do encontro, decorreu também a recondução do atual Conselho Provincial dos Salesianos Cooperadores com a inclusão de um novo elemento, Patrícia Vicente Madeira, como vogal e responsável pela comunicação. 

Publicado no Boletim Salesiano n.º 569 de Julho/Agosto de 2018

Artigos Relacionados