Faleceu salesiano L. Isaac Rodrigues

Vimos comunicar o falecimento do L. Isaac Rodrigues, pertencente à comunidade de Manique.

Em Manique, fazia parte da Residência Artémides Zatti, para onde fora em 2011, para melhor acompanhamento da sua saúde, que estava a requerer muitos cuidados. As periódicas informações dadas pelo Director, Pe. Manuel Mendes, deixavam entrever a debilidade da sua situação que não seria possível reverter.

O Sr. Isaac professou como Salesiano em 1949, em Mogofores. Depois dos estudos filosóficos (1949-1952), iniciou a “vida ativa” que decorreu no Estoril, em Vila do Conde, no Funchal e em Cabo Verde (S. Vicente), em ligação diária e direta com os jovens daquelas Presenças. A partir de 1969 e até 1983, colaborou com o Delegado dos Cooperadores na divulgação da Obra Salesiana por todo o país. Em 1983, a obediência religiosa colocou-o em Mirandela, onde ficou até 2011. Sentindo-se a necessidade de constantes cuidados médicos, foi destinado à Residência Artémides Zatti.

Do grande amor a Dom Bosco, à Congregação e à Família Salesiana, principalmente Filhas de Maria Auxiliadora, Cooperadores e Antigos Alunos, deu provas inequívocas no período de 1969-1983.

Salientamos no Sr. Isaac a dedicação à vocação, a simplicidade e a alegria. Era dotado de sensibilidade e habilidade musical que desenvolveu e aplicou em variados contextos educativo-pastorais.

Neste dia, pedimos à Virgem Santa Maria das Dores que apresente ao Senhor da Morte e da Vida o sofrimento que, durante longos anos prostrado na cama, o Sr. Isaac suportou.

Lisboa, 15 de Setembro de 2022

Secretaria Provincial

Cerimónias fúnebres:
Dia 16 de setembro, sexta-feira, a partir das 17h45: o corpo do Sr. Isaac Rodrigues estará em câmara ardente na capela dos Salesianos de Manique.
Dia 17 de setembro, sábado, às 10h00: terão início as cerimónias fúnebres.

Artigos Relacionados