Faleceu o salesiano Duarte Capela

Faleceu, esta manhã, no Hospital de S. João, no Porto, o salesiano L. Duarte Fernandes Capela, pertencente à comunidade do Porto.

O Sr. Duarte Capela, natural de Mosteirô (Andrães – Vila Real), nasceu em 1928. Tendo professado na Congregação em 1944, foi ao longo dos anos destacado sucessivamente para as nossas casas em Semide, em Lisboa (Casa Dom Bosco e Oficinas de S. José) e no Porto (Oficina de S. José, Edições, Colégio dos Órfãos).

Desempenhou sempre com grande esmero e serenidade as tarefas de que foi incumbido. O apostolado através da “boa imprensa” foi a grande paixão de boa parte da sua vida; neste campo, muito lhe devem o mensário “Cavaleiro da Imaculada” e as suas publicações afins.

Afável, discreto, apostólico, trabalhador, com grande devoção a Nossa Senhora Auxiliadora, o Sr. Duarte Capela deixa-nos um exemplo de fidelidade às nossas Constituições.

Agradecemos a Deus o dom que foi para nós a vida do Sr. Duarte Capela e pedimos-Lhe que o acolha no Seu Reino de paz e felicidade.

Lisboa, 26 de Novembro de 2020

Secretaria Provincial

Artigos Relacionados