Faleceu o salesiano André de Jesus Gomes

É com muita dor que vimos comunicar a morte do Sr. André de Jesus Gomes,
pertencente à comunidade de Évora.

Faleceu esta tarde, depois de um recente agravamento do seu já muito debilitado estado de saúde.

Em fevereiro de 2018, o Sr. André Gomes foi acometido por uma doença para a qual a medicina não tem, infelizmente, qualquer tratamento. Por essa razão, foi perdendo as suas faculdades, ficando em pouco tempo em situação de total dependência física e de completa privação das capacidades mentais. Cremos que dessa forma o quis o Senhor Jesus associar misteriosamente à sua Paixão, convocando-o para uma longa e silenciosa imolação particularmente dolorosa e carregada de interrogações.

O L. André de Jesus Gomes, nascido a 20 de novembro de 1947 em Sobral de Mortágua, professou na Congregação em 1965. Embora tenha feito os estudos teológicos, optou por não se orientar para o presbiterado. Exerceu a sua acção educativa, sempre com grande competência e dedicação, principalmente nos ambientes colegiais de Macau e do Estoril. Em 2014, foi destinado à comunidade salesiana de Évora, integrando a equipa de formadores dos estudantes de teologia.

Pedimos a Deus que acolha na Sua glória o L. André Gomes e que suscite vocações
que sigam os seus passos na entrega alegre e generosa à missão salesiana.

Lisboa, 10 de Março de 2021
Secretaria Provincial

Atualização 11/03/2021: A celebração da Eucaristia das exéquias será na sexta-feira, 12 de março, às 10h00, na Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora de Évora e transmitida via facebook dos Salesianos de Évora (https://www.facebook.com/salesianosevora). O sepultamento será no Cemitério dos Remédios de Évora.

Artigos Relacionados