Na Comunidade de Teologado dos Salesianos de Évora foram instituídos nos Ministérios de Leitor e Acólito vários estudantes. O Provincial dos Salesianos, Pe. Tarcízio Morais, presidiu à celebração.
No decorrer da Eucaristia celebrada na igreja de Nossa Senhora Auxiliadora, em Évora, no dia 1 de fevereiro, foram instituídos no Ministério do Leitorado cinco jovens aspirantes, e no Ministério do Acolitado, um aspirante.
A Missa das 18h30 teve a participação dos fiéis da paróquia e de vários salesianos das comunidades de Évora e Lisboa. O ato litúrgico foi presidido pelo Provincial dos Salesianos, Padre Tarcízio Morais.
José Cruz e Jonas Nunes, timorenses, Evaristo Jareose, Carneto Tomé e António Navio, moçambicanos, foram instituídos no Ministério dos Leitores. Os cinco estudantes, aspirantes ao sacerdócio, integram a comunidade salesiana de Évora. Vindos de Países de Língua Oficial Portuguesa, frequentam os estudos superiores em Portugal.
Pedro Ferreira, timorense que integra a comunidade salesiana de Lisboa, foi instituído Acólito. O jovem salesiano estudante de Teologia encontra-se em Portugal a fazer a sua formação religiosa ao abrigo do protocolo de colaboração que, desde 2012, vigora entre a Província Portuguesa e a Visitadoria de Timor-Leste.
A missão de cada ministério, ao serviço dos fiéis, é fundamental durante o percurso vocacional. A instituição dos Ministérios de Leitor e de Acólito é uma prova do espírito de serviço e de amor à Palavra de Deus e à Eucaristia.








