Eucaristia e musical: Salesianos celebram Dia de Nossa Senhora Auxiliadora

No dia em que celebrámos a Festa de Nossa Senhora Auxiliadora, 24 de maio, os Salesianos do Estoril, de Lisboa e de Mogofores rumaram ao Santuário de Fátima, casa da Mãe de Deus e nossa mãe, para se encontrar como uma família, descendente daquela que soube dizer ‘sim’ a Deus.

Na Basílica da Santíssima Trindade, celebrámos Eucaristia de Festa. O Pe. Aníbal Mendonça, Provincial dos Salesianos, presidiu à celebração, apelando na homilia para que cada um se deixe guiar pela mão de Nossa Senhora, num caminho de confiança até Jesus.

Diante do altar do Senhor, confirmámos a vontade de dar continuidade ao projeto de Deus e à obra de S. João Bosco, em colaborar na edificação do Reino de Deus. Um compromisso que se renova diariamente quando aplicamos o que temos aprendido e acolhido nesta comunidade como “honestos cidadãos e bons cristãos”. Assim o afirmaram os finalistas ao testemunharem e agradecerem anos de vida que viveram nas casas salesianas.

Esta festa foi marcada pela beleza única e sublime do Musical “Filhos do Sim”. A representação dos alunos dos Salesianos do Estoril captou a atenção do público pelo paralelismo entre a Anunciação a Maria e a vida de cada um de nós, na qual Deus também Se revela de forma forte, desde que estejamos abertos ao seu amor.

Levámos no coração a recomendação de D. Bosco de confiar sempre em Nossa Senhora e de recorrer a Ela sempre que precisarmos de alguma graça. O dia 24 de maio foi, assim, um dia de festa e de agradecimento pelas maravilhas que Deus tem feito por nós.

Publicado no Boletim Salesiano n.º 569 de Julho/Agosto de 2018

Artigos Relacionados