Estudantes Salesianos instituídos nos Ministérios de Leitor e de Acólito

Presidiu à celebração o Pe. Américo Chaquisse, membro do Conselho Geral e Conselheiro Regional para África e Madagáscar.

A Eucaristia de domingo, dia 26 de janeiro, reuniu a comunidade paroquial de Nossa Senhora Auxiliadora e a Família Salesiana de Évora para celebrar S. João Bosco. Nesse ambiente de oração e de festa, foram instituídos dois estudantes salesianos nos ministérios do Leitorado, o Rafael Bonaparte, e do Acolitado, o Gregório Correia.

Presidiu à celebração o Pe. Américo Chaquisse, membro do Conselho Geral da Congregação Salesiana e Conselheiro Regional para África e Madagáscar. Na homilia animou os dois jovens salesianos a crescerem no espírito de serviço e de amor à Palavra de Deus e à Eucaristia. Também o Provincial, Pe. José Aníbal Mendonça, felicitou o Gregório e o Rafael pela nova etapa atingida no caminho rumo ao sacerdócio ministerial.

Gregório e Rafael, salesianos timorenses, encontram-se em Portugal a fazer a sua formação religiosa ao abrigo do protocolo de colaboração que, desde 2012, vigora entre a Província Portuguesa e a Visitadoria de Timor-Leste.

Artigos Relacionados