Escuteiros do Agrupamento 550 de Manique fazem promessas

No dia 28 de novembro chegou o grande dia das Promessas do Agrupamento 550 Manique, sediado nos Salesianos de Manique, com o tema “Missão… unir para construir”.

O dia, que estava em atraso há precisamente oito meses, chegou finalmente. Lobitos, Exploradores, Pioneiros, Caminheiros e Animadores juntaram-se na Igreja do Bairro da Cruz Vermelha, pertencente à Paróquia de Alcabideche, para celebrar o progresso daqueles que já estavam preparados para receber um novo lenço e a partida dos que já estavam preparados para avançar para a secção seguinte. 

Neste dia especial, três animadores fizeram a sua Promessa de Dirigente: dois deles pertencem ao Agrupamento 550 desde Lobitos, e o terceiro, desde Explorador. Perante todos, cada um prometeu “desempenhar o melhor que puder as obrigações da missão” que lhe foi confiada.

Contrariamente às previsões meteorológicas, a manhã sem aguaceiros permitiu o convívio entre todos e “matar um pouco as saudades uns dos outros”. A celebração foi simples, comovente e inesquecível. Na impossibilidade de ver os sorrisos por detrás das máscaras, viu-se nos olhares a emoção e o 550 Manique mostrou, mais uma vez, a sua união.

Artigos Relacionados