divulgação encontros mjs 2021

“Escuta! E levanta-te ‘ON AIR’”: Encontro “online” junta pré-adolescentes, adolescentes e jovens

Realizou-se no dia 16 de janeiro mais uma edição dos Encontros MJS, com o tema “Escuta e Levanta-te”. Numa edição online, pré-adolescentes, adolescentes e jovens foram desafiados a viver o tema a partir de casa, estando em união com todos os amigos.

O encontro teve início pelas 10 horas, com o acolhimento e a oração da manhã pelo Conselho Nacional do Movimento Juvenil Salesiano, e contou ainda com a intervenção do Provincial, Pe. José Aníbal Mendonça.

Depois cada campo – pré-adolescentes, adolescentes e jovens – seguiu o seu programa, preparado e dinamizado pelos animadores das diferentes casas. Divido em dois momentos, manhã e tarde, os três campos levaram os participantes numa “viagem de Escuta” e de motivação para se “Levantarem”.

Quanto aos pré-adolescentes, foram cerca de sessenta participantes, cheios de energia e fé alegre! Vivemos uma experiência muito gratificante, animadores e participantes, em cada momento do dia. Sentiu-se a união e a partilha entre todos e o crescimento humano e cristão. Um encontro marcante, preparado e vivido com muita alegria e empenho e que, no contexto atual, mostra o jeito como o carisma salesiano continua a responder aos desafios da juventude de hoje.

Os adolescentes também estiveram contentes e felizes participando com grande entusiasmo neste encontro de todas as casas salesianas. Era impressionante a alegria, o dinamismo, o interesse nas várias atividades propostas.

Os jovens começaram a manhã a “Escutar o Silêncio” e durante a tarde tiveram a oportunidade de “Escutar testemunhos” de jovens que já participaram em Jornadas Mundiais da Juventude anteriores, desafiando os participantes a “Escutar o Senhor” nas suas vidas e a “Levantarem-se” preparando-se para a JMJ Lisboa 2023 que se aproxima. Voltámos a reunir todos os campos para a oração do Terço e para a “boa noite”, dada pela Provincial das Filhas de Maria Auxiliadora, Ir. Rosa Cândida Gomes.

Leia também  Reabriu o Centro Universitário Salesiano Santo Condestável

Foi a prova de mais um “Encontro MJS” em que alegria de Dom Bosco e o seu amor aos jovens foram vividos e sentidos pelos participantes e animadores. Juntos continuaremos a dar vida ao “sonho de Deus”.

Publicado no Boletim Salesiano n.º 585 de Março/Abril de 2021

Artigos Relacionados