“Escuta! E Alegra-te”: a Festa da Santidade Juvenil no Funchal

No dia 18 de novembro, durante a manhã, os Salesianos do Funchal celebraram a Festa da Santidade Juvenil sob o lema “Escuta! E Alegra-te”, inspirado na fórmula de santidade que São João Bosco propôs ao jovem santo Domingos Sávio: “Estarmos sempre alegres e cumprirmos o nosso dever”.

Foi uma manhã animada e cheia de novas experiências, que começou com uma celebração da palavra presidida pelo diretor, Pe. José Jorge, animada pelo coro do 2.º Ciclo e transmitida em direto a partir do auditório para todas as salas de aula, demonstrando que mesmo nas dificuldades é possível rezar e agradecer a Deus todas as bênçãos.

No final foram entregues os prémios aos vencedores do “Concurso Pe. Laurindo”, com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior.

O programa da festa incluiu ainda um concurso de perguntas e respostas sobre a Santidade Salesiana que se realizou utilizando a plataforma “Kahoot”. As questões obrigavam alguns representantes das turmas a procurar as respostas nos ambientes da escola. Houve muito empenho e movimento, promovendo uma competição educativa e sadia. No final, em direto via “Zoom”, o diretor do colégio concluiu a atividade e anunciou os grandes vencedores de cada ano, o que provocou sonoros aplausos audíveis nos corredores e nos pátios. Foi uma bonita homenagem a todos aqueles que tiveram a ousadia de aceitar o desafio da santidade.

Artigos Relacionados