Encontro da Família Salesiana em Mogofores

Cerca de 60 membros da Família Salesiana de Mogofores, do Porto e de Arouca reuniram no fim de semana para encontro fraterno.

No dia 25 de fevereiro realizou-se em Mogofores um encontro de Família Salesiana, organizado pelo grupo da Associação de Maria Auxiliadora (ADMA) local, com a participação do grupo ADMA do Porto e do grupo dos Salesianos Cooperadores de Arouca.

O encontro, em que participaram cerca de 60 membros da Família Salesiana, começou com a Eucaristia no Santuário Nacional de Nossa Senhora Auxiliadora.

O salesiano Fabrício Lima apresentou a conferência sobre a Visitação de Nossa Senhora à prima Santa Isabel.

O programa do dia incluiu ainda a visita à Casa de Éfeso, no lugar da Junqueira, Moita, Anadia, onde foram rezadas as Vésperas, diante do Santíssimo Sacramento exposto, e foi dada a Bênção. O local de culto é uma réplica da casa onde se acredita Nossa Senhora terá morrido, próximo da cidade de Éfeso, na Turquia.

Nem mesmo o dia frio e chuvoso foi capaz de tirar beleza e entusiasmo a este fraterno encontro. Em todos se notava a alegria salesiana. Ficou a promessa de realizar novos encontros no futuro.

Artigos Relacionados