Edições Salesianas publicam livro de contos de Aires Gameiro e Margarida Cordo

As Edições Salesianas publicaram recentemente “Voar na Fantasia”, livro de contos do sacerdote Aires Gameiro e da psicóloga Margarida Cordo. Quarenta e sete contos que aliam a realidade à fantasia.

Escritas em contextos diversos, as narrativas estão organizadas em diferentes temáticas: contos de vida, contos de tempo, contos de gratidão, contos de além, contos de partilha, contos surpreendentes e contos de Natal.

Através da fantasia, os autores desafiam o leitor a ler ou a reler as suas vivências de forma crítica e desafiante.

As histórias aparentemente simples, ajudam quem as lê a perceber que a vida é única, cheia de momentos irrepetíveis e que são os afetos e as amizades que edificam e alimentam.

Aires Gameiro é autor de dezenas de livros didáticos, técnicos, religiosos e de viagens. É irmão de S. João de Deus, sacerdote, psicólogo, doutorado em Teologia Pastoral da Saúde, Professor universitário, Membro Honorário da Academia Portuguesa de História, membro de diversos centros de investigação. Foi Diretor da revista “Hospitalidade” e autor de numerosos artigos científicos, diretor de Casas de Saúde Mental do Instituto S. João de Deus, conferencista e formador em Portugal e em dezenas de países estrangeiros nos cinco continentes.

Margarida Cordo é psicóloga Clínica e da Saúde, Terapeuta Familiar e Psicoterapeuta. Para além da atividade clínica, tem um percurso ligado ao exercício da docência, à comunicação social e à escrita, não apenas científica, mas também literária, contando com nove livros publicados. Dirige atualmente a “Conforsaumen, serviços de saúde”. Foi coordenadora de diferentes serviços na Casa de Saúde do Telhal do Instituto S. João de Deus e sócia fundadora da Sociedade Portuguesa de Psicoterapias Breves. Tem realizado centenas de conferências e intervenções em Portugal e fora do País. Durante a pandemia, criou um canal no Youtube ao qual deu o nome de “Conversas Informais”.

Leia também  Dia MJS regressa a Fátima a 21 de maio

Disponível nas Edições Salesianas, nas Livrarias Salesianas de ÉvoraLisboa e Porto e livrarias.

Artigos Relacionados