curso a economia de francisco

“Economia de Francisco Portugal” promove curso “online”

O movimento “Economia de Francisco Portugal” vai promover entre 3 de março e 5 de maio o curso “A Economia de Francisco: o Santo, o Papa e Nós”.

O objetivo é aprofundar o novo modelo económico proposto pela iniciativa promovida pelo Papa Francisco em 2020 e é organizado em três módulos: a vida e o pensamento de São Francisco de Assis (primeiro módulo), o pensamento social da Igreja, com destaque para as últimas encíclicas do Papa Francisco (segundo módulo), e Da Teoria à Prática: O que já está a ser feito? (terceiro módulo).

As sessões vão decorrer semanalmente à quarta-feira das 21h15 às 22h45, através da plataforma “Zoom”.

Frei Hermínio Araújo, ofm, irá abordar os escritos de São Francisco de Assis no primeiro módulo que decorre em duas sessões, a 3 e a 10 de março.

O segundo módulo terá três sessões. A 17 de março, Margarida Alvim, cofundadora da Associação Casa Velha – Ecologia e Espiritualidade, irá abordar a Encíclica Laudato Si’ no âmbito da Economia de Francisco. A 24 de março, José Frazão, sj, abordará a última Encíclica do Papa Francisco Fratelli tutti. Por fim, a 7 de abril, o jornalista e chefe de redação da Agência Ecclesia Octávio Carmo apresenta uma síntese sobre o pensamento social da Igreja.

O terceiro módulo, de 14 de abril a 5 de maio, dará a conhecer os testemunhos de organizações, empresas, famílias e indivíduos sobre os 12 temas da economia de Francisco.

O curso tem um custo de 15 euros, e de 7,5 euros para estudantes e desempregados. O valor das inscrições reverte para a Unidade de Cuidados Paliativos da Fundação Franciscana Domus Fraternitas, em Braga.

Mais informações na página do evento “A Economia de Francisco: o Santo, o Papa e Nós”. As inscrições estão abertas até dia 3 de março.

Artigos Relacionados