Dia MJS regressa a Fátima a 21 de maio

O Movimento Juvenil Salesiano (MJS) realiza o seu Dia Nacional, no dia 21 de maio, com o tema “Levanta-te e caminha com Maria”, inspirado no Tema Pastoral “Levanta-te e testemunha”.

Um ano diferente em que os jovens de todas as casas dos Salesianos e Salesianas se reúnem em Fátima, desta vez como um grande regresso depois dos últimos dois anos que os impediram de viver este dia presencialmente.

Para os mais novos o dia começa com uma atividade onde têm oportunidade de conhecer melhor a mensagem de Nossa Senhora e o Santuário de Fátima, enquanto trabalhavam alguns temas: a sustentabilidade, a paz, viver a fé de forma pública e o cuidado pelos mais frágeis. Enquanto isso, os jovens têm oportunidade de receber excelentes oradores que lhes falam sobre os temas da atualidade da vida das sociedades e da Igreja. No final da manhã, celebra-se a Eucaristia.

Durante a tarde, com a alegria característica de Dom Bosco, são convidados ao Oratório salesiano. Um momento onde todos pudem dançar, jogar, cantar e divertir-se. A tarde termina com o espetáculo “Arte e Fé”, com a presença da Família Salesiana, onde é possível fazer um intrarail por todas as casas Salesianas, sem sequer sair da cadeira do auditório do Paulo VI. Mais um momento excecional onde os jovens podem demonstrar os seus talentos!

A conclusão do Dia Nacional do MJS é vivida no Terço na Capelinha das Aparições, seguido da Procissão das Velas, um momento tão especial do nosso Dia MJS.

Artigos Relacionados