Dia da Igreja Diocesana 2015 nos Salesianos de Lisboa

No dia 31 de maio decorreu, nos Salesianos de Lisboa, o Dia da Igreja Diocesana. O tema para este dia foi “Consagrados numa Igreja em missão rumo ao Sínodo Diocesano”.

De acordo com o Cardeal Patriarca, D. Manuel Clemente, “Em pleno Ano da Vida Consagrada, o Dia da Igreja Diocesana reconhece e agradece o grande dom dos irmãos e irmãs que assim radicalizaram a sua condição batismal, estimulando-nos a todos com o alento dos respetivos carismas. Cada instituto religioso ou secular sublinha uma dimensão específica da infinita riqueza de Cristo, exemplarmente vivida pelos respetivos fundadores/as e oferecida à Igreja para a sua edificação e missão”.

Mais de 40 institutos religiosos marcaram presença neste dia dando a conhecer o seu carisma aos muitos visitantes que passaram pelos Salesianos de Lisboa. 

Os Salesianos de Dom Bosco deram a conhecer a vida e obra do seu fundador cuja divulgação assume especial importância no ano que se se celebram 200 anos do seu nascimento. Para o efeito foram desenvolvidos 12 painéis com a cronologia da vida e obra de S. João Bosco.

Foi também apresentado pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, o programa pastoral para o ano 2015-2016. O dia terminou com a celebração da Eucaristia, na Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres.

Artigos Relacionados