Delegados de Pastoral

Delegados da Pastoral Juvenil Salesiana da Europa reuniram em Madrid

Vindos de diferentes províncias, 30 delegados da Pastoral Juvenil Salesiana da Europa reuniram em Madrid. Encontro anual proporciona partilha e comunhão.

Entre os dias 6 e 10 de fevereiro reuniram-se em Madrid, Espanha, os 30 delegados da Pastoral Juvenil das diferentes províncias da Europa Salesiana. Uma experiência rica de oração, formação, partilha de boas práticas coloca anualmente em comunhão com a equipa da sede central dos Salesianos.

O estudo de vários dossiers: animação vocacional, centro juvenis, movimento juvenil salesiano, primeiro anúncio na Europa, escola na Europa, educação aos afetos e ao amor, sínodo dos jovens, foram os temas que mereceram reflexão desta assembleia europeia.

Sempre em clima comunitário de fraternidade e oração, os vários responsáveis salesianos da Pastoral Juvenil sonharam novos caminhos pastorais.

Presidiu o encontro o Conselheiro Geral do Reitor-Mor para a Pastoral Juvenil Salesiana, Pe. Miguel Ángel Garcia Morcuende, com os cinco colaboradores da equipa da sede central.

Delegados de Pastoral

Artigos Relacionados