D. José Cordeiro celebra Crismas na igreja S. João Bosco em Mirandela

Bispo de Bragança-Miranda administrou, na igreja S. João Bosco, em Mirandela, o sacramento do Crisma a 36 jovens e adultos da Unidade Pastoral Senhora do Amparo.

Esta celebração, no dia 29 de novembro, teve um sabor agridoce devido à situação que vivemos atualmente. Mas, apesar de todas as restrições que este ano trouxe, foi possível celebrar este dia de forma muito intensa. O trabalho em equipa de todos os membros das comunidades tornou este dia o mais brilhante e próspero possível.

O dia em que se recebe o Crisma é esperado com evidente inquietação. Depois de 10 anos de trabalho, os crismandos veem todo o seu esforço valer a pena. É importante referir o carinho que rodeou os crismandos, em todas as ações e palavras que lhes foram dirigidas, não apenas pelos familiares, mas também por todas as pessoas envolvidas neste processo.

A celebração da Confirmação resulta de um vasto trajeto em que estes jovens e adultos são chamados a testemunhar e a afirmar a sua fé, que foi confirmada pelos pais e padrinhos no dia do Batismo. A confirmação é a hora em que os próprios pronunciam o “sim” à fé cristã. A Confirmação é algo memorável na vida de cada cristão, que recebe a fé de coração aberto e a pratica todos os dias, e nada melhor do que fazê-lo inserido numa comunidade, que sempre refletiu esperança, solidariedade e amor.

Artigos Relacionados