Crismas na Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora de Évora

Nos dias 18 e 30 de outubro, o Arcebispo D. Francisco Senra Coelho presidiu às celebrações dos Crismas na paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, em Évora.

Foram 57 os crismandos que receberam o sacramento da Confirmação, dos vários grupos de catequese do ano pastoral 2019/2020 do colégio dos Salesianos de Évora, da paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, bem como da catequese de adultos.

Concelebraram os sacerdotes da comunidade salesiana, os Padres António Gomes, Salvador José e José Adolfo Duro, e o diretor, Pe. Simão Cruz. Na cerimónia acompanhou o Arcebispo o diácono José Carvalho e acolitaram os estudantes de Teologia da comunidade salesiana.

O contexto da pandemia impôs alterações quer à preparação para o sacramento, que foi diferente de outros anos, com sessões presenciais e não presenciais, quer à celebração, que decorreu em duas ocasiões, a 18 e a 30 de outubro. As celebrações seguiram as normas impostas pela Direção Geral de Saúde e pela Conferência Episcopal Portuguesa, permitindo que todos pudessem receber o sacramento da Confirmação, vivendo ativa e intensamente a sua celebração.

Artigos Relacionados