Coronavírus – COVID 19 – Comunicado da organização dos XXVII Jogos Nacionais Salesianos

Dá o melhor de ti! Este é o slogan escolhido para os Jogos Nacionais Salesianos Estoril 2020.

Neste momento, dar o melhor de nós, significa proteger e cuidar de si e dos outros. As circunstâncias de emergência devidas ao perigo de contágio pelo COVID-19 exigem prudência. Vale mais uma vida que todos os jogos que possamos realizar!

Neste contexto, decidiu o Provincial dos Salesianos, Pe. Aníbal Mendonça, na pessoa do seu Vigário, Pe. João Chaves, a suspensão do evento, mantendo os Salesianos do Estoril a organização do mesmo em 2021.

Os Salesianos do Estoril acolhem a confirmação e, neste sentido, irão manter o contacto com todas as delegações dando continuidade ao trabalho já iniciado e a realizar, em vista dos Jogos Nacionais Salesianos Estoril 2021.

Cita-se o Pe. João Chaves na sua recente comunicação sobre este assunto:

“move-nos sempre o desejo de que os Jogos Nacionais Salesianos sejam uma verdadeira festa de encontro e de alegria, onde todos, atletas, treinadores, organização e colaboradores, se sintam bem e seguros.”

Pe. João Chaves, Vice-Provincial

Não será possível isto neste ano de 2020; mas sê-lo-á certamente no compromisso que assumimos para 2021.

Dá o melhor de ti!

Neste momento reafirma-se: o que importa é cuidar de nós e do nosso próximo, cumprindo as orientações e medidas emanadas pela DGS e autoridades competentes.

Sob a proteção de Maria Auxiliadora e animados pela presença do Espírito Santo, desejamos a todos que deem o melhor de si em vista do bem comum.

Com os melhores cumprimentos e ao dispor

Salesianos do Estoril, 13 de março de 2020

Pe. Artur G. Azevedo Pereira
Diretor dos Salesianos do Estoril

Artigos Relacionados