Comunidade Salesiana: Santa Sé acolhe filhos dos colaboradores nas férias de verão

O Vaticano vai organizar uma colónia de férias, «Verão Criança», para os filhos dos funcionários da Santa Sé, com o objetivo de oferecer a crianças entre os cinco e os 14 anos um tempo lúdico.

“O Papa quer ajudar as mães que trabalham na Santa Sé, e o Governatorato está a organizar um mês de atividades educativas e lúdicas nos Jardins do Vaticano, nos espaços do heliporto e da Sala Paulo VI”, informa o portal de notícias Vatican News.

A colónia de férias que, por motivos de segurança, só pode admitir 100 crianças, vai ser animada pela comunidade dos Salesianos do Vaticano e vai decorrer entre 6 e 31 de julho.

“Um mês de brincadeiras, partidas de ténis, de futebol e de basquetebol, piscina, brinquedos insufláveis, desafios de ping-pong dentro da Sala Paulo VI, mas também visitas guiadas pelos Jardins do Vaticano e nos espaços do heliporto”, estão a ser pensados para a colónia de férias cujas atividades diárias terão início às 7h30 e término às 18h.

“Por causa da Covid-19, o número será mais limitado se comparado com o projeto inicial, já que só poderão inscrever-se 100 crianças e adolescentes nas seguintes faixas etárias: dos 5 aos 7 anos, dos 8 aos 10, e dos 11 aos 14”.

O salesiano Franco Fontana, capelão da Gendarmaria e dos Museus Vaticanos, explica que o projeto “Verão Crianças” nasceu “para responder às exigências dos pais e mães que trabalham na Santa Sé”. “Nunca como neste ano, depois de meses em que as famílias foram obrigadas a ficar em casa, os pais terão a exigência de confiar seus filhos a pessoas que saibam dar esperança, entusiasmo e educar em segurança os seus filhos”, explica.

Será dada atenção especial às medidas de segurança por causa da pandemia do Covid-19.

Leia também  Da Madeira a Turim: Pelo sonho é que vamos

Os organizadores explicam que estão a trabalhar “para implementar todas as diretrizes do governo italiano”, com o objetivo de “oferecer a garantia de segurança das crianças e da equipa”, através de “dispositivos de segurança, distanciamento, medição da temperatura, máscaras, álcool-gel, higienização dos ambientes e dos equipamentos, juntmente com a formação dos animadores e a sensibilização das crianças”. «Felicidade e bem-aventuranças» foi o tema escolhido para a colónia de férias.

Fonte: Agência Ecclesia

Artigos Relacionados