Comunhão e alegria na Festa da Santidade Juvenil dos Salesianos de Lisboa

Os Salesianos de Lisboa viveram a Festa da Santidade Juvenil deste ano no dia 28 de outubro.  Foi uma festa diferente pois não se viveu o habitual reboliço dos pátios cheios, os pórticos não fervilharam com os jogos do oratório, os finalistas não puderam animar os colegas do 1.º e 2.º Ciclo, mas não deixou de ser um momento muito bonito de comunhão e de alegria. 

Os 236 alunos finalistas e os respetivos diretores de turma encheram a igreja, cumprindo sempre todas as regras de distanciamento. Com eles estava uma escola inteira, pois, em todas as salas de aula, os restantes alunos acompanharam a Eucaristia, em transmissão direta, e participaram nesta festa com a mesma beleza e dignidade que os colegas mais velhos. 

Foi um momento de forte comunhão. Apesar de todas as atividades terem sido desenvolvidas nas turmas, os sorrisos no olhar de cada um – já que a máscara esconde os outros – eram autênticos e verdadeiramente felizes. Cada olhar dizia, com verdadeira alegria, “que bom que tu e eu podemos estar aqui hoje”.  Não se pode confinar a festa dos corações que vivem felizes por se encontrarem e partilharem a alegria de viver. Isso ficou bem claro nesta festa.

Artigos Relacionados