Encontro Art&Sal

Companhia de Teatro Art&Sal promoveu encontro de formação e convívio

A Companhia de Teatro Art&Sal, do Centro Juvenil dos Salesianos do Funchal, promoveu encontro de formação e convívio.

O grupo Art&Sal, companhia de teatro amador dos Salesianos do Funchal, esteve reunido no Cristo Rei, na Ponta do Sol, na Ilha da Madeira, nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro. O encontro juntou cerca de 45 participantes, entre jovens e coordenadores, que, durante um fim de semana, foram desafiados a refletir sobre a sua identidade enquanto cristãos e sobre a sua fé.

A oração e a Eucaristia estiveram muito presentes durante o fim de semana, o que permitiu reforçar a sua relação com Deus.

Ao longo dos dias houve também momentos de convívio, essenciais para estimular e reforçar os laços existentes dentro do grupo. Outro objetivo importante foi criar no grupo a consciência de família, união na fé e confiança em Cristo.

A iniciativa foi avaliada como muito positiva.

A Companhia de Teatro Art&Sal foi criada em 2013 e resulta da boa vontade dos coordenadores dos grupos das artes plásticas e pintura, coro, dança e teatro, formados por adolescentes, jovens e alguns adultos dos Salesianos do Funchal.

A Art&Sal faz parte das atividades da Pastoral dos Salesianos e tem como objetivos formar “Bons cristãos e honestos cidadãos”, promover o protagonismo juvenil, através do otimismo, da alegria, da amabilidade, do compromisso social, do sentido eclesial e da caridade como serviço.

Artigos Relacionados