Coleção YOUCAT: Bíblia para jovens com citações de S. João Bosco

A Bíblia YOUCAT é uma coletânea dos trechos bíblicos mais significativos que ajudam os jovens a inspirarem-se na Palavra de Deus. Cada livro bíblico é precedido de uma breve introdução, contextualizando o texto. 
Na margem das páginas, o leitor pode encontrar frases de grandes santos e pensadores da Humanidade, que atuam como chaves de leitura do capítulo bíblico correspondente. Entre elas, as seguintes citações de S. João Bosco: “O desejo do nosso anjo protetor de nos ajudar é muito maior do que o nosso desejo de sermos ajudados por ele” e “Sê alegre, faz o bem e deixa os passarinhos cantar”. 

Inclui ainda imagens da Terra Santa, fotos de algumas das paisagens bíblicas, indicações para o Catecismo da Igreja Católica e YOUCAT, as perguntas dos jovens e, claro, os famosos bonequinhos “stickman”. Este novo livro da Coleção YOUCAT foi preparado durante três anos, por uma equipa de biblistas, doutores em Sagradas Escrituras, membros da Comissão Teológica Internacional da Santa Sé e professores do Pontifício Instituto Bíblico de Roma. No prefácio, o Papa Francisco convida todos os jovens a perseverarem na leitura diária da Sagrada Escritura, para que ela não permaneça relegada a mero enfeite numa estante, e dá várias sugestões aos jovens de como usá-la e ao mesmo tempo confidencia como lê a sua “velha Bíblia”.

Fonte: Paulus

Artigos Relacionados