Circo Eléctrico apresentou espetáculo no Clube de Circo Contemporâneo

O Circo Eléctrico, programa de artes circenses que junta a companhia Erva Daninha e o Serviço SolSal do Porto e outras instituições da cidade do Porto, apresentou-se ao público no dia 25 de abril no espaço do Clube de Circo Contemporâneo.

No dia 25 de abril, os jovens do Serviço SolSal dos Salesianos do Porto e do Centro Social do Soutelo, realizaram a segunda mostra intermédia do projeto Circo Eléctrico, um dos programas em curso no serviço social salesiano destinado a jovens “NEET” (“Not in Education, Employment or Training”), isto é, jovens não integrados na escola, mercado de trabalho ou formação.

O Clube de Circo Contemporâneo do Porto recebeu o espetáculo “Pólen, sombra e ar”, uma reflexão sobre os momentos de transição, em que os intérpretes, através de técnicas circenses como o malabarismo, equilíbrio e acrobacia, desafiaram o corpo e a mente à mudança.

“Circo Elétrico” resulta de uma parceria com o Centro Social de Soutelo de Rio Tinto, a Companhia Erva Daninha e a Fundação Salesianos, com financiamento do programa Cidadãos Ativos dos EEA Grants para empoderamento de grupos vulneráveis, e apoio do consórcio composto pela Fundação Calouste Gulbenkian e Fundação Bissaya Barreto, que gere o programa em Portugal.

O projeto teve início em maio de 2022 e decorre até julho de 2023 nos concelhos do Porto e de Gondomar, e abrange cerca de 30 jovens entre os 18 e os 30 anos.

Artigos Relacionados