Centro Internacional Salesiano de Espiritualidade de Balasar acolhe IV Congresso dos Salesianos Cooperadores

Sacerdote Salesiano Pierluigi Cameroni fará a conferência “Alexandrina, Salesiana Cooperadora”.  

No próximo dia 21 de setembro realiza-se em Balasar, no Centro Internacional Salesiano de Espiritualidade, o IV Congresso dos Salesianos Cooperadores. No âmbito da comemoração dos 75 anos de Alexandrina como Salesiana Cooperadora, o tema deste encontro será “Um olhar sobre Alexandrina de Balasar”.

Pe. Pierluigi Cameroni, sdb, Animador Espiritual Mundial da Associação de Maria Auxiliadora (ADMA) e Postulador Geral para as causas dos Santos da Congregação Salesiana, fará a conferência “Alexandrina, Salesiana Cooperadora”.

Este IV Congresso terá a presença do Vigário do Reitor-Mor, Pe. Francesco Cereda, do Conselheiro Mundial dos SC para a Região Ibérica, Raúl Abad, do Delegado Regional da Família Salesiana para a Região Ibérica, Pe. Luis Fernando, do Provincial, Pe. Aníbal Mendonça, da Coordenadora Provincial dos SSCC, Maria José Barroso, e da Responsável do Centro Internacional Salesiano de Espiritualidade, Maria Rita Scrimieri. 

A data marcará também o início do Centro de Salesianos Cooperadores de Balasar, com a realização das Promessas de 17 aspirantes que, depois de madura reflexão e preparação, decidiram dar o seu SIM como salesianos cooperadores, assumindo a sua vocação com a promessa que irão realizar na Eucaristia. Preside à celebração o Pe. Francesco Cereda.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas para o Secretariado Nacional da Família Salesiana (rui.madeira@salesianos.pt ou 210900600) até ao dia 15 de setembro.

Artigos Relacionados