Celebração de Nossa Senhora Auxiliadora

Terça-feira, 24 de maio, dia da Solenidade de Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos, padroeira da Família Salesiana e das obras salesianas, estão programadas celebrações especiais na Basílica de Maria Auxiliadora, em Turim, com transmissão em direto pela Agência de Notícias Salesiana ANS.

A partir das 17 horas (GMT+2) (16 horas em Lisboa), a Agência de Notícias Salesiana fará uma emissão especial em direto a partir de Turim dos principais eventos a partir da sua página do Facebook em www.facebook.com/agenziaans.

A transmissão ao vivo será feita em cinco línguas (italiano, espanhol, francês, inglês e português) e incluirá os principais eventos da celebração de Nossa Senhora Auxiliadora. Começará com as ligações em direto e entrevistas conduzidas pelo Pe. Moreno Filipetto, sdb, Delegado da Comunicação Social dos Salesianos do Piemonte e Vale D’Aosta, e continuará com os atos mais aguardados por toda a Família Salesiana Mundial.

Às 18h30, a Eucaristia na Basílica de Maria Auxiliadora será presidida pelo Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime.

A partir das 20h30, será transmitida a Procissão de Maria Auxiliadora pelas ruas do bairro de Valdocco, presidida pelo Arcebispo Emérito de Turim, D. Cesare Nosiglia.

Em preparação para a grande festa da celebração de Nossa Senhora Auxiliadora, a Congregação Salesiana realizou entre os dias 15 e 23 de maio uma novena mundial em honra de Maria Auxiliadora.

Artigos Relacionados