“Canillitas”: uma vida com sentido

Estreou, recentemente, no canal YouTube das Misiones Salesianas, o documentário “Canillitas”, realizado pelo cineasta Raúl de la Fuente, e que foi filmado, integralmente, em Santo Domingo, na República Dominicana. 

O documentário pretende denunciar a situação de indefensabilidade e os riscos sofridos pelos menores que trabalham nas ruas da capital das Caraíbas. Através das histórias, narradas na primeira pessoa, de Moisés, Cristóbal, Edwin, Aquiles, Kioranny e Abril, são apresentados os problemas do quotidiano, as situações de desigualdades que enfrentam e tudo o que os menores fazem para ajudar as suas famílias.

Contudo, a vida destes seis jovens altera-se por completo quando D. Bosco e a Família Salesiana começam a fazer parte dela. Ir à escola torna-se uma prioridade, o que faz com que deixem de trabalhar e, consequentemente, de se expor ao perigo.

O objetivo deste trabalho cinematográfico é demostrar que o dinheiro que é doado às Missões Salesianas e, no caso concreto de Portugal, à Missão Dom Bosco, tem aplicação real e resultados concretos.

O documentário pode ser visto no canal YouTube das Missões Salesianas e será apresentado em várias cidades da Europa. Em Lisboa, será exibido nas escolas Salesianas de Lisboa, Manique e Estoril nos seguintes dias e para os seguintes públicos: 

11 de outubro – Lisboa
Manhã: Alunos do Secundário
19h00: Benfeitores da Missão Dom Bosco (Auditório dos Salesianos de Lisboa)

12 de outubro – Estoril
Manhã: Alunos do Secundário
21h00: Família Salesiana e amigos (Auditório dos Salesianos do Estoril)

13 de outubro – Manique
Manhã: Alunos do Secundário

Artigos Relacionados