Cabo Verde: Escola Sócio-Desportiva Salesianos do Mindelo inicia temporada 2018-2019

Escola Sócio-Desportiva – Salesianos do Mindelo, projeto da Fundação Real Madrid e da Procuradoria das Missões Salesianas de Espanha, iniciou temporada.

No sábado, dia 13 de outubro, na Escola Salesiana de Artes e Ofícios de Cabo Verde, teve lugar a abertura oficial da sétima temporada da Escola Sócio-Desportiva – Salesianos do Mindelo (ESDSM) de São Vicente.
Pais e encarregados de educação, professores e comunidade salesiana, e os 169 beneficiários do projeto participaram na sessão no Salão Cultural da escola que começou com a visualização de um vídeo das atividades do ano anterior, uma atuação do grupo de Teatro Salesianos e a atuação musical de dois professores do projeto, Bertilo Fonseca e Ondina Cardoso.

A sessão terminou com um jogo de futebol na placa desportiva da escola. Os atletas começaram os treinos ontem, segunda-feira.

Financiada pela Fundação Real Madrid e pela Procuradoria das Missões Salesianas de Espanha, a ESDSM congrega crianças, adolescentes e jovens dos 7 aos 17 anos para a prática das modalidades de futebol e de basquetebol.

As Escolas Sócio-Desportivas são o resultado de uma parceria iniciada em 2010 entre a Fundação Real Madrid e as Missões Salesianas para a criação de um projeto educativo através do desporto para crianças e jovens de meios carenciados. Desta união surgiram já 19 Escolas: 11 em África, cinco na América e duas na Europa. Três delas fazem parte da Fundação SalesianosFunchalManique e Mindelo.

Artigos Relacionados