Buenos Aires acolhe Congresso Internacional de Maria Auxiliadora

De 7 a 10 de novembro vai decorrer na Argentina o 8.º Congresso Internacional de Maria Auxiliadora. “Como Família Salesiana, com Maria, mulher de Fé, para os jovens” é o tema do encontro que assinala o 150.º aniversário da fundação por S. João Bosco da Associação Devotos de Maria Auxiliadora.

Aprofundar e promover a devoção mariana, propondo Maria como modelo de vida cristã, são os propósitos do congresso intitulado “Como Família Salesiana, com Maria, mulher de Fé, para os jovens”, que irá decorrer ao longo de quatro dias nas obras dos Salesianos e das Filhas de Maria Auxiliadora do bairro de Almagro, na capital Buenos Aires.

A Basílica de Maria Auxiliadora, primeiro santuário em honra de Nossa Senhora Auxiliadora na América, será o centro do evento e das celebrações.

O congresso terá a presença do Pe. Ángel Fernández Artime, Reitor-Mor dos Salesianos, e de muitos membros dos diversos grupos da Família Salesiana.

A organização divulgou o registo de 1200 participantes, provenientes de 36 países: Argentina, Benin, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Croácia, Cuba, República Dominicana, Equador, El Salvador, França, Guatemala, Haiti, Honduras, Índia, Itália, Japão, Quênia, México, Moçambique, Nicarágua, Paraguai, Peru, Portugal, Rússia, Eslováquia, Coréia do Sul, Espanha, República Dominicana, Reino Unido, Estados Unidos, Uruguai, Venezuela.

Alguns salesianos da Província Portuguesa estarão também presentes no evento.

Artigos Relacionados