Bispo de Bragança-Miranda reza pelas vocações com jovens de Mirandela

Durante o período de confinamento, os jovens do MJS organizaram semanalmente momentos de oração, a que foi dado o nome de REZAR+.

Tendo em conta a impossibilidade do encontro pessoal com a comunidade, foi necessário recorrer aos meios informáticos para assim continuar a encontrar a comunidade local, de modo especial pela plataforma “Zoom”.

Este encontro, que se realiza na nossa casa há vários anos, pretende reunir não só os jovens, mas também as suas famílias e toda a comunidade num momento de reflexão de grupo e individual. 

Na semana das vocações, D. José Cordeiro, bispo da diocese de Bragança-Miranda, aceitou o convite “da porção mais delicada e preciosa da sociedade humana”, os jovens, a participar num destes momentos de oração, partilhando assim um pouco da sua história pessoal e dando a conhecer algumas das suas experiências de vida e da caminhada eclesial na fé.

D. José falou aos “presentes” de um modo muito simples e claro: “O mais importante não é ser padre ou bispo, mas sim discípulos, missionários…”

Precisamos da vida toda para responder a Jesus (…) A vocação é uma resposta de amor no meio de muitas dúvidas e inquietações. Deus chama-nos a todo o momento. (…) Quem tem Jesus na sua vida tem uma fonte para recomeçar a responder a perguntas.”

Este encontro reuniu mais de uma centena de participantes de toda a diocese, desde miúdos a graúdos, e foi um momento simples, de oração e partilha com uma porção do povo de Deus e o seu bispo.

Artigos Relacionados