assembleia mjs 2021

Assembleia Nacional MJS debate papel dos jovens do MJS na sociedade

Nos dias 22 e 23 de janeiro realizou-se a anual Assembleia Nacional do Movimento Juvenil Salesiano. Este ano, devido à situação pandémica, tivemos de nos concentrar digitalmente, mas isso não demoveu os jovens do MJS de se reunirem neste grande evento!

No dia 22, sexta à noite, proporcionou-se o momento de convívio, iniciado com um jogo de quebra gelo para nos conhecermos um pouco melhor e, de seguida, realizou-se um jogo entre equipas, em que a equipa vencedora, “Não stress”, recebeu o troféu na nossa página de Instagram do MJS.

No dia seguinte, de manhã, reunimo-nos com a Família Salesiana, acompanhando a Apresentação do Lema do Reitor-Mor.

Na tarde de sábado viveu-se o momento da nossa Assembleia. Tendo um primeiro momento de reflexão e partilha sobre o seu papel de jovens do MJS nos seus contextos locais e na sociedade, assim como o que é o MJS e suas estruturas e o que significam para estes jovens. Num segundo momento, fez-se uma partilha muito enriquecedora.

Por fim, a Assembleia terminou da melhor forma com a oração do Terço, à noite. Perante todas as adversidades que esta pandemia nos traz, foi possível realizar a nossa Assembleia Nacional do MJS, uma oportunidade de reencontro e fortalecimento do movimento.

Publicado no Boletim Salesiano n.º 585 de Março/Abril de 2021

Artigos Relacionados