Assembleia MJS: jovens preparam JMJ 2022

Jovens do Movimento Juvenil Salesiano começam preparação para a Jornada Mundial da Juventude.

Dia 25 de janeiro decorreu em Fátima a XI Assembleia Nacional do Movimento Juvenil Salesiano, juntando cerca de 40 jovens, salesianos e salesianas. O MJS juntou-se à Família Salesiana para a apresentação do Lema do Reitor-mor “Bons Cristãos e Honestos Cidadão” e para a Eucaristia.

Da parte da tarde os jovens juntaram-se na Sala João Paulo II para a assembleia, que foi dividida em duas partes: um momento de testemunho e o de assembleia aberta. No primeiro momento contámos com o testemunho do Sílvio Monteiro e da Joana Ferreira, um jovem casal dos Salesianos do Porto, membros do MJS e Salesianos Cooperadores. Uma história bonita, que despertou a atenção de todos os presentes. No segundo momento foram lançadas algumas informações sobre as JMJ 2022 e o caminho a fazer até lá, enquanto membros da Igreja e do MJS em Portugal.

A Assembleia terminou com uma oração conjunta, na qual incluímos a celebração do envio dos jovens que em abril deste ano vão a Roma receber os símbolos das JMJ.

No final, e apesar do curto tempo de convívio e partilha, o sentimento geral foi de querer crescer em Igreja e em comunidade.

Artigos Relacionados