Assembleia MJS Europa e Médio Oriente reunida

Nos dias 26, 27 e 28 de novembro alguns membros do conselho nacional do MJS estiveram presentes na Assembleia geral do Movimento Juvenil Salesiano da Europa e Médio Oriente.

Esta assembleia, que decorreu em Sliema, Malta, contou com mais de 50 jovens, salesianos e salesianas vindos de 13 diferentes países.

Ao longos destes dias, foram debatidos vários temas sobre como fortalecer o MJS a nível nacional e europeu, e partilha de ideias para o próximo Confronto (11 a 16 de agosto de 2022). Para além dos momentos de trabalho, houve momentos para todos nos conhecermos um pouco melhor e trocar ideias para pormos em prática a nível nacional. Também tivemos a oportunidade de descobrir a ilha, rezando o terço junto ao mar, e participando num jantar cultural numa refeição típica de Malta.

Como representantes de Portugal tivemos a oportunidade de no último dia partilhar algumas informações sobre a organização da JMJ Lisboa 2023.

A assembleia concluiu com a votação do logotipo para o “Confronto 2022” e com o anúncio de Croácia como o próximo país a receber a Assembleia Europeia e Médio Oriente 2022, em Zagreb.

Publicado no Boletim Salesiano n.º 590 de Janeiro/Fevereiro de 2022

Torne-se assinante do Boletim Salesiano. Preencha o formulário neste site e receba gratuitamente o Boletim Salesiano em sua casa.

Faça o seu donativo. Siga as instruções disponíveis aqui.

Artigos Relacionados