Assembleia MJS em Fátima juntou jovens de todo o País

A Assembleia do Movimento Juvenil Salesiano em Fátima juntou jovens de todo o País para o encontro anual. Jovens ligados aos ambientes dos Salesianos e das Filhas de Maria Auxiliadora refletem sobre o futuro do movimento juvenil.

A Assembleia Nacional do Movimento Juvenil Salesiano (MJS) realizou-se no passado dia 27 de janeiro, no Santuário de Fátima. O encontro anual reuniu meia centena de jovens vindos dos vários centros onde em Portugal se reúnem os jovens ligados à Espiritualidade Juvenil Salesiana. Uma assembleia de jovens, juntamente com Salesianos e Salesianas de todo o Portugal que nos ajudam a caminhar juntos como nos pedia São João Bosco. O Conselho do MJS promoveu este encontro, orientando uma formação sobre o movimento e os cinco pilares da espiritualidade juvenil salesiana.

Entre os presentes estiveram o Pe. Tarcízio Morais, Provincial dos Salesianos de Dom Bosco, e a Irmã Deolinda Teixeira, Superiora de Filhas de Maria Auxiliadora, que acompanharam os jovens nas suas partilhas e deixaram palavras de coragem e de incentivo a continuarem a caminhada juvenil que o Sonho de D. Bosco indicou.

O encontro serviu, igualmente, para fazer um balanço do trabalho realizado ao longo do ano e debater novas formas de ação. “Avançamos no Sonho!” é o tema do ano e foi o mote para esta assembleia, que ajudou a refletir o futuro do movimento.

Artigos Relacionados