Assembleia de Irmãos encerra comemoração dos 125 anos

É um encontro de comunhão. No dia 8 de novembro os salesianos da Província Portuguesa reuniram em Assembleia de Irmãos.

O encontro convocado pelo Provincial, Pe. José Aníbal Mendonça, assinalou também o encerramento das comemorações dos 125 anos da chegada dos salesianos a Portugal, a 8 de novembro de 1894.

Através de videoconferência, a partir das várias presenças em Portugal e em Cabo Verde, a sessão começou com um momento de oração com a renovação do compromisso dos Irmãos em continuar a missão com o mesmo empenho. Seguiu-se a visualização de uma mensagem vídeo do Reitor-Mor. O Conselheiro da Região Mediterrânea, Pe. Juan Carlos Pérez Godoy, participou num momento da assembleia para uma saudação simples e fraterna aos irmãos no contexto do encerramento das comemorações. A efeméride foi ainda recordada com a apresentação do vídeo que recorda a evolução da presença salesiana em Portugal desde 1894, data da chegada dos Salesianos a Braga, aos dias de hoje.

O Conselheiro do Reitor-Mor para a Região Mediterrânea, Pe. Juan Carlos Pérez Godoy
Cinco jovens salesianos de Angola vão começar a sua formação em Portugal

Foram apresentados à assembleia os salesianos de Angola que vão inaugurar a formação em Teologia na Casa Juvenil São João Bosco, no Porto, para salesianos de países de língua oficial portuguesa. O Pe. Vítor Sequeira e os cinco jovens juntaram-se à reunião também por vídeo e apresentaram duas canções. Outro momento fraterno da assembleia foi a partilha das mensagens dos diretores de cada casa em nome das respetivas comunidades. A animação musical da sessão foi feita pela comunidade de Évora.

Artigos Relacionados