Artisport de Manique celebra bons resultados

O Artisport dos Salesianos de Manique tem vindo a assinalar excelentes resultados de vários atletas. Natação, Pólo Aquático, Voleibol, Futebol, Ginástica Acrobática, Solo e Trampolins, Atletismo, Aulas de Grupo, Teatro, Hip Hop, Ballet, Dança Criativa, Fun Languages, The Inventors, Programação e Robótica, e o Centro Musical D. Bosco são as ofertas deste serviço de complemento curricular.

Ao longo da época 2022, os atletas Tatiana Pereira, João Maria Santos, Igor Oliveira, Inês Almeida, Matilde Vieira, Marta Alves, Madalena Sampaio, nas modalidades de atletismo, e José Brigadeiro, no triatlo, alcançaram vários bons resultados, com destaque para o prémio Esperança Masculino alcançado por Igor Oliveira na 22.ª Gala do Desporto de Cascais.

Em março, a comunidade uniu-se para assinalar o Dia do Artisport, um dia dedicado às famílias dos alunos em que estas são convidados a participar em torneios das várias modalidades e mostras de trabalhos. A iniciativa promove a união e o sucesso do projeto dentro da comunidade educativa.

Mais recentemente, os Salesianos de Manique acolheram a prova Torregri II da Associação de Natação de Lisboa, que decorreu na piscina dos salesianos nos dias 15 e 16 de abril. A competição de natação federada contou com a presença de 250 atletas do escalão de cadetes dos principais clubes do distrito de Lisboa, em que se incluíram 19 atletas da Fundação Salesianos, 10 atletas dos Salesianos de Lisboa e nove dos Salesianos de Manique. Os atletas salesianos obtiveram bons resultados, conseguindo várias qualificações para o festival de Verão de Cadetes.

Artigos Relacionados