Apresentado o Dossier da Postulação de 2022 e o cartaz da Santidade na Família Salesiana de 2023

A Família Salesiana conta com homens e mulheres, jovens e adultos, ordenados e leigos, consagrados e não, bispos e missionários, que, em diferentes contextos históricos, culturais e sociais, fizeram brilhar o carisma salesiano.

O Dossier da Postulação Salesiana, que apresenta a situação das Causas de Beatificação e Canonização, foi, recentemente, atualizado. Este inclui 173 pessoas, entre Santos (10), Beatos ou Bem-Aventurados (117), Veneráveis (18), Servos de Deus (28). As causas seguidas diretamente pela Postulação são 58 (mais cinco extra).

Este Dossier, após listar o elenco e o estado de cada Causa, apresenta, ainda, os eventos de 2022, entre os quais se destaca a canonização de Artémides Zatti, salesiano coadjutor. O mesmo documento destaca, também, outros momentos, nomeadamente, a abertura do Processo Diocesano da Causa de Akash Bashir; a abertura e o encerramento do Processo Diocesano da Causa da Serva de Deus Vera Grita; a Recognição canónica, dos restos mortais do Venerável André Beltrami; a solene Deposição das Relíquias de Estêvão Sándor; o encerramento do Processo Diocesano sobre a Causa do Servo de Deus P. Silvio Galli SDB; a entrega do ‘Positio super martyrio’ dos Servos de Deus João Świerc e dos seus oito Companheiros; o encerramento, do Processo Diocesano sobre a Causa do Servo de Deus Giuseppe Cognata, Bispo de Bova; bem como a validade dos Processos Diocesanos dos Servos de Deus: Silvio Galli e Vera Grita.

Artigos Relacionados