Aluno salesiano vence concurso nacional de BD em Cabo Verde

Alessandro Silva, aluno dos Salesianos de Cabo Verde, venceu concurso de Banda Desenhada promovido pela Direção Nacional de Educação do Ministério de Educação de Cabo Verde.

A Direção Nacional de Educação do Ministério de Educação de Cabo Verde, no âmbito da comemoração do dia mundial da luta contra o Paludismo, lançou um concurso a nível nacional para produção de uma Banda Desenhada versando sobre o tema: “Zero Paludismo – Fazer frente ao Paludismo”.

O vencedor a nível nacional foi Alessandro Nelson Fortes Rocha Bettencourt Silva, aluno de 8.º Ano da Escola Salesiana de Artes e Ofícios de S. Vicente, dos Salesianos de Cabo Verde.

Alessandro com o Diretor dos Salesianos de Cabo Verde, Pe. Luís Peralta

Alessandro obteve a melhor pontuação e recebeu como prémio um tablet. A escola foi premiada com equipamento informático. No dia 28 de outubro foram entregues os prémios na sede da Escola Salesiana pela representante do Ministério de Educação, Maria Helena Fernandes Andrade, na presença do Diretor da Escola, Pe. Luís Peralta, da Subdiretora de Inclusão Social, Professora Peggy Apolinário, da Professora de Educação Artística, Viviane Rodrigues, e pela Mãe do aluno, Marlinda Rocha.

Artigos Relacionados