“Acredita em Mim”: Salesianos de Lisboa promovem Missão Anima para jovens voluntários

“Acredita em Mim” foi o tema que guiou a Missão Anima que levou 52 jovens voluntários dos Salesianos de Lisboa a Peniche. Iniciativa foi promovida pela Pastoral dos Salesianos de Lisboa.

De 10 a 17 de fevereiro, 52 jovens do secundário dos Salesianos de Lisboa, acompanhados pelos educadores João Fialho e Rita Santos e pelos salesianos Ricardo Mendes e Pe. Juan Freitas, realizaram a Missão Anima em Peniche.

Durante esta semana os jovens foram divididos em sete grupos que auxiliaram o trabalho nos lares e centros de dia do Centro Social Padre Bastos e da Santa Casa da Misericórdia, em duas creches e no centro de acolhimento de menores “Aconchego”. Tiveram ainda a oportunidade de dar o seu testemunho aos alunos de EMRC da Escola Secundária de Peniche e animaram quotidianamente o terço e as Eucaristias da paróquia.

“Acredita em Mim” foi o tema que guiou esta missão e que levou estes missionários a aprofundarem a sua vida de Fé e a sua relação com Deus, não tendo medo de O transmitir aos outros, através do serviço generoso, da alegria e do entusiasmo.

A população de Peniche acolheu este grupo de jovens de coração aberto e com um enorme entusiasmo, algo que foi sentido, de uma forma especial, nos agradecimentos e nas lágrimas de despedida por parte dos utentes e funcionários das instituições apoiadas. Antes da partida, ficou a promessa e o forte desejo regressar no próximo ano e de fazer com que este espírito missionário continue no quotidiano.

Artigos Relacionados