Pe. Tarcízio

25 anos de sonho!

25 anos de sonho!
25 anos de Ordenação Sacerdotal.
25 anos de entrega plena ao Reino de Deus.

O Reino de Deus não nos pede coisas, pede-nos a nós.

E o percurso sacerdotal do Pe. Tarcízio Morais, Provincial Salesiano, tem sido uma entrega de vida, pelo Reino de Deus, no mundo dos jovens.

As experiências apostólicas, nestas duas décadas e meia, têm sido enriquecedoras para a santificação do próprio e crescimento espiritual de muitos.

Mas não basta a ação. É preciso, também, a contemplação. E talvez mais ainda: que sem a contemplação de nada vale a ação.

E este tem sido o exercício sacerdotal do Pe. Tarcízio Morais: na sua ação apostólica nas diversas Casas da Província ou como Responsável das Escolas Salesianas da Congregação, nas suas conferências e artigos, nas suas músicas e letras, nos seus estudos académicos e, agora, no desempenho da sua ação Provincial.

O que dele se colhe, nestes 25 anos sacerdotais, é a sua concentração, o seu despojamento, o seu silêncio, a sua dedicação humilde e a serenidade de quem, na contemplação, encontra e age em Deus.
Enquanto houver na Igreja, na Congregação Salesiana, e no mundo, pessoas que, na exigência quotidiana das muitas labutas e preocupações, se entregam à contemplação criativa, podemos olhar, sem medo, para o futuro.

E, no futuro, os sonhos tornam-se realidade.

Celebramos um testemunho vivo de dedicação, serviço e amor à comunidade. É um momento de profunda gratidão, em que damos graças pela riqueza da sua vocação!

Parabéns, Pe. Tarcízio Morais pelas suas Bodas de Prata Sacerdotais que amanhã, felizmente, iremos celebrar.

A Província Portuguesa Salesiana está em festa.

Ad multos annos!

J. Antunes, SDB
Diretor do BSH

Pe. Tarcízio

Artigos Relacionados