fbpx

COVID-19, ou então… a minha visão da pandemia! – parte 2

Salesianos > Estamos contigo > Partilha > COVID-19, ou então… a minha visão da pandemia! – parte 2

Já lá vão 64 dias desde que foi decretada a pandemia e tivemos necessidade de nos recolher em casa… E recolhemos… Quer dizer a maioria e a generalidade sim… e ainda bem que o fizemos… Outros tantos tivemos que dizer “Somos Missão”, “Estamos aqui e sabemos que Tu estás connosco”.

Permitam-me que partilhe, não saio sem o meu fio, que tem a medalha do Bicentenário do Nascimento de Dom Bosco. De um lado, ele, e do outro, Nossa Senhora Auxiliadora e nunca… nunca me senti só e/ou desprotegida.

‘Bora lá fazer SolSal – Solidariedade Salesiana”. É tempo de nos reinventarmos. Foi preciso ajustar as ações de um plano, foi preciso reinventá-lo. Partilho convosco: está a ser surpreendente, é a forma como vejo as coisas, sempre positivas, estamos juntos e somos família.

O nosso Diretor deixa-nos mensagens de esperança e coragem às segundas-feiras. As famílias participam ativamente, fazem vídeos, partilham atividades e sentimentos. As crianças e jovens ligam-se no “Zoom” ou no aparelho tecnológico que tenham  possibilidade. Os voluntários dizem “Estou Aqui” e partilham vídeos de motivação e todos os dias há Milagres. As caixas azuis isotérmicas que participam nas recolhas de excedentes e parecem vir só meio cheias… afinal não! Operam-se Milagres! Os cabazes alimentares diários vão recheados e ainda há para partilhar com outros serviços e outras entidades… e o “não há” nunca existiu no nosso léxico… “Nós Somos SolSal – Solidariedade Salesiana”.

E, não pensem ser fácil, não é. Chegam mais e mais famílias e estão desesperadas, não há como colocar comida na mesa… Uns em layoff, outros perderam os empregos que já eram precários, e não sabem onde se dirigir, sentem vergonha… precisam falar! Abrimos mais 30% de processos familiares e já acrescentámos um dia na recolha de excedentes e tem havido milagres… tantos! Há uma oferta daqui… outra dali… e os cabazes vão recheados…

Ontem (dia 16 de maio) celebrámos o Dia do MJS e estivemos lá, na Eucaristia, no terço à noite, ver lá as famílias SolSal, dá-me um sentimento de que #Somos Família. Recebi no final do terço esta mensagem “Beijinho. É MUITO bom ouvir as palavras de fé e esperança. Um abração e obrigada, é sempre MUITO BOM”

E chego estafada a casa porque há muito trabalho… muita solicitação… Mas agradeço todos os dias, e sinto tanto da Providência Divina de que Dom Bosco falava.

Sentes que és SolSal, o teu ADN é SolSal, tu respiras SolSal e digo com toda a certeza que me vai na alma e coração #SolSalÉvora #AquiSouFeliz.

Artigos Relacionados