fbpx
Salesianos > Dossiers > Editorial Em Linha > Com outros olhos…

Às vezes torna-se bastante difícil perceber o que está em excesso na nossa vida porque temos uma visão demasiado próxima das coisas. Tudo é indispensável, tudo é essencial. E claro… Escolher é algo muito difícil.

Difícil porque tudo é uma nuvem confusa de coisas, pessoas e ideias. E Deus anda lá para o meio. É mais uma destas “coisas”. Certo, é indispensável… Mas é mais uma “coisa”.

Na sua mensagem para a XXX Jornada Mundial da Juventude, a celebrar no próximo dia 29 de Março, Domingo de Ramos, o Papa Francisco quis-nos desafiar a querer ver Deus nas nossas vidas. Isso, diz-nos ele citando Jesus, só está ao alcance dos que se esforçam para ser “puros de coração”. Ora aí está mais um (ou se calhar o principal!) desafio para esta Quaresma: purificar o nosso coração. Não te minto… Vai dar trabalho, mas com a prática pode ser que o nevoeiro comece a dissipar e o rosto de Deus se torne mais visível (como a Pedro, Tiago e João naquele dia no Monte Tabor!).

Conseguir ver Deus nas suas vidas é a marca dos Santos. Estes óculos de santidade, disse-nos D. Bosco, não são muito difíceis de arranjar. Cumprir o dever, rezar e acima de tudo ser alegre a valer. Estamos juntos!

Próximos eventos

  1. Verão MJS 2020

    20 Julho - 24 Julho

Artigos Relacionados